quinta-feira, 29 de maio de 2014

Superando a Distância

Eu e a minha gatinha, a Fernanda estamos morando muito longe. Hoje, dia 29/05 faz exatamente um mês que só conversamos por Skype (cara, esse programa é o mais útil do universo).

Antes da nossa viagem, sempre estávamos muito preocupados "em como superar a distância", que são mais de 8 mil km. Depois de algum tempo pensando, e pensando, tive uma ideia relativamente simples.

Sem que ela soubesse do que se tratava, pedi que tirasse uma foto de rosto, com uma câmera fotográfica que tivesse uma resolução relativamente boa. Além disso, pedi pra ela que me mandasse as fotos por e-mail, assim não perderia a resolução. Fiz a mesma coisa, e providenciei algumas fotos  minhas, no mesmo padrão que ela me pediu.

Antes de revelar, cortei as fotos com o uso de um photoshop, o Photoscape, na proporção 3x2 e levei pra revelar no tamanho 20cm x 30cm. Esse tamanho deixa nossas cabeças quase em tamanho real. Paguei cerca de R$4,50 em cada foto. Revelei três minhas pra ela, e uma dela pra mim. 

Na nossa despedida, com troca de presentes, um deles foi este. Entreguei as fotos pra ela e pedi, que sempre que fosse em um lugar diferente, que ela me levasse consigo e disse que faria o mesmo. Sabia que não seria fácil, e realmente não é. Carregar uma foto desse tamanho pra cima e pra baixo, dá um pouco de trabalho. Sempre tenho que sair com minha mochila, guardar a foto em uma pasta pra evitar que estrague. Mas o que é um pouco de trabalho por aquilo que a gente acredita? Amar é isso também, há esforço e dedicação.

No meus primeiros rolezinhos passeios pela linda Budapest, levei ela comigo, e fiz duas postagens no face com os seguintes dizeres e as fotos:

"Hoje eu Levei a Fernanda dar um passeio de Roda Gigante. Ela ficou com medo da altura, mas superou! Te amo demais!"




E no segundo dia:

Hoje a Fernanda fez questão de conhecer a Margitsziget (Ilha Margarida) e o Országház (Parlamento Húngaro)




Por coincidência, no mesmo dia ela me levou passear em Washington! 




Em momentos difíceis dá pra se apegar a foto também. Recebi essa fotinha no meu e-mail esses dias com o seguinte texto: "essa noite você dormiu comigo! te amo!"



Eu, pelo menos, achei a ideia muito válida, e acho também que toda boa ideia deve ser copiada. Então, casais intercambistas usem a ideia que vocês com certeza vão se sentir mais próximos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário